9 Nov 2011

Busca e Salvamento: Simulacro ISN - Semana do Mar Edificio Transparente dia 13 as 15h

O Porto de Leixões, representa 25% do comércio internacional português e movimentando cerca de 14 milhões de toneladas de mercadorias por ano, Leixões é um dos portos mais competitivos e polivalentes do país, já que passam por Leixões cerca de três mil navios por ano e todo o tipo de cargas.

A movimentação de mercadorias em Leixões é efectuada, quase na íntegra, por empresas concessionárias que possuem os mais modernos equipamentos. A autoridade portuária assegura os serviços de pilotagem, reboque e amarração.

Como tal, a Estação Salva-Vidas (ISN) de Leixões tem vindo a ter formação contínua em território Nacional e Internacional estando apta a responder aos mais complexos cenários de busca, salvamento e resgate.

Assim, no Âmbito da Semana Do Mar (12-27Nov 2011) foi integrado para dia 13 uma acção de Simulacro de Busca e Salvamento por parte desta equipa de forma a dar a conhecer ao público em geral as potencialidades,meios disponíveis e rapidez de resposta a situações de emergência no Mar, na salvaguarda da vida humana.

O simulacro terá lugar pelas 15h00 frente ao Edifício Transparente, de forma a permitir um excelente enquadramento para a assistência, ou alternativamente mediante as condições metereológicas no interior da Marina de Leixões mais concretamente no cais do marégrafo.




Plano A:  41,101739, - 8411680 Edificio Transparente | www.edificiotransparente.com

Plano B: 41,18499, -8,70460 Cais do marégrafo - Marina de Leixões www.marinaportoatlantico.net